Depois de sete anos a viver nas ruas, debaixo de uma ponte, o irmão mais velho da pop star Madonna aceitou finalmente a ajuda da família e voltou a ter um teto por cima da cabeça. Anthony Ciccone, de 61 anos, ficou entregue à boa vontade de voluntários que entregam comida a sem-abrigos em 2010, depois de perder o trabalho enquanto carpinteiro e de ter sido abandonado pela família — a namorada de então deixou-o e levou consigo o único filho do casal, hoje com 24 anos. Ciccone chegou a trabalhar nas vinhas do pai, mas os problemas com o álcool acabaram por lhe custar o emprego.

Este natal, Christopher Ciccone confirmou que o irmão encontra-se de novo entregue ao seio familiar e a recuperar do alcoolismo, depois de infindáveis dias a viver em condições difíceis. Segundo o Daily Mail, Anthony passou vários meses numa clínica de reabilitação revolucionária, cujos residentes podem beber o álcool que quiserem. A clínica, de nome Dann’s House, no Estado de Michigan, defende que o ambiente seguro e o apoio permanente fazem com que os pacientes acabem por reduzir naturalmente o consumo de álcool. Ao que parece, o método está a surtir efeito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante anos, Anthony viveu debaixo de uma ponte numa pequena cidade também no estado de Michigan, onde as temperaturas atingem, por vezes, temperaturas negativas. O irmão dois anos mais velho do que Madonna (que em 2018 celebra 60 anos) já teve problemas com drogas e chegou a ser detido depois de ter sido descoberto alcoolizado numa igreja a praguejar à frente de crianças.

No passado, Anthony Ciccone acusou a irmã de não se preocupar com ele. Numa entrevista datada de 2011, disse ser um “falhado” aos olhos de Madonna. “Eu nunca gostei dela e ela nunca gostou de mim. Nunca nos amámos”, afirmou, indiferente ao facto de a irmã ter oferecido ajuda por diversas vezes. As críticas de Anthony chegaram, no entanto, a mais membros da família: “Se morresse congelado, provavelmente a minha família não saberia e não se importaria com isso durante seis meses. O meu pai ficaria muito feliz se morresse de hipotermia porque assim já não teria nada com que se preocupar.”

Imagem retirada do Twitter

Ao todo, Madonna tem sete irmãos: Anthony, Martin, Paula, Christopher e Melanie, dos mesmos pais, e Mario e Jennifer, filhos do segundo casamento do pai da artista.