A McLaren é dos construtores de superdesportivos mais respeitados do mercado. E muito justamente, pois da marca de Woking, em Surrey, saem alguns dos modelos mais eficazes em termos de comportamento, e rápidos quando em causa estão as acelerações.

E a prova que a marca britânica está a conseguir tocar o coração – e a carteira – dos seus potenciais clientes é que as vendas vão de vento em popa. Em 2017, a McLaren comercializou 3.340 veículos e a maioria (cerca de 2/3) são modelos Super Series, os mais sofisticados, potentes e dispendiosos, com a curiosidade de a esmagadora maioria dos veículos serem adquiridos por condutores que, até então, nunca tiveram qualquer contacto com a marca.

A McLaren comercializa os seus modelos através de uma rede de 80 concessionários, espalhados por 30 países, nenhum deles em Portugal, e hoje possui uma capacidade de produção de 20 unidades por mês.

O maior mercado do fabricante continua a ser os EUA e o mais recente desportivo da casa, o Senna, vai contribuir para puxar ainda mais para cima a imagem de um construtor que deve grande parte da sua notoriedade aos sucessos que já conquistou, durante muitos anos, na Fórmula 1.

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