A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) disse esta terça-feira que a ajuda do Governo para a situação de seca “ainda não chegou”, revelando que dos 15 milhões de euros anunciados apenas foram pagos cerca de 20 mil euros.

“Quem sentiu e está ainda a sentir na pele os efeitos da seca dramática que Portugal atravessa são os produtores pecuários”, afirmou o presidente da CAP, Eduardo de Oliveira e Sousa, indicando que os agricultores “solicitaram ajuda no início da primavera do ano passado, ajuda essa que ainda não chegou” quando já começou o ano de 2018.

De acordo com o representante dos agricultores, “o apoio efetivo pago, neste momento, é de cerca de 20 e poucos mil euros de 15 milhões potenciais que foram colocados à disposição dos agricultores”.

“Alguma coisa correu mal e isso tem que ser analisado, tem que se verificar porque é que ainda não foi possível os agricultores terem recebido essas verbas e porque é que demoraram tanto tempo numa situação de emergência”, declarou o dirigente da CAP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR