No primeiro evento público de 2018, Meghan Markle surpreendeu a imprensa britânica ao escolher uma camisola preta da conhecida marca Marks & Spencer, de 45 libras (50 euros). A atriz norte-americana e o princípe Harry visitaram a estação de rádio Reprezent 107.3 FM, em Brixton — a única rádio do Reino Unido onde só trabalham jovens –, na passada terça-feira.

Depois de usar um vestido de mais de 60 mil euros nas fotografias oficiais do noivado, divulgadas em dezembro do ano passado, Markle optou por um look bastante mais modesto. À data da publicação das respetivas fotografias, a atriz foi criticada nas redes sociais a propósito do custo do vestido da Ralph & Russo, casa de costura de Londres. Fontes da casa real britânica, citadas pelo The Sun, asseguraram que o casal pagou pelo vestido sem que tivessem recorrido aos fundos reais.

Meghan Markle usou um vestido de 56 mil libras nas fotografias oficiais do noivado

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Talvez a pensar nas críticas, esta terça-feira Meghan Markle deixou-se fotografar com uma camisola da Marks & Spencer de 50 euros, que já se encontra esgotada. A camisola foi conjugada com peças menos acessíveis: calças da Burberry, que segundo a Harper’s Bazaar custam 510 euros, cachecol da Jigsaw e casaco bege da marca canadiana Smythe, de mais de 600 euros. Os sapatos (Sarah Flint) custam cerca de 540 euros.

Atenta que está ao estilo de Meghan Markle, a imprensa britânica escreve que a norte-americana está adotar as dicas da futura cunhada, conhecida por misturar peças de roupa mais acessíveis com outras de marcas de renome — não é por acaso que, ainda antes de ser duquesa de Cambridge, Kate Middleton já se tinha proclamado rainha do low cost.

Kate Middleton, o vestido reciclado e a dedicação a Alexander McQueen

O casamento entre Markle e Harry está marcado para 19 de abril. De acordo com a BBC, a Família Real vai pagar o casamento, incluindo o serviço, as flores, a música e a receção. E a atriz será batizada antes da cerimónia, que terá lugar na capela de Saint George, no Castelo de Windsor.