Um homem, ainda por identificar, deu duas bofetadas com as costas da mão no produtor Harvey Weinstein num resort em Scottsdale, no estado americano do Arizona.

A agressão ficou registada num vídeo publicado originalmente no site TMZ e entretanto divulgado também através do YouTube:

O produtor de cinema estava no restaurante Elements, no Sanctuary Camelback Mountain Resort, em Scottsdale, quando um homem ainda não identificado se aproximou para o abordar e depois esbofetear duas vezes na cara, como mostra o vídeo acima.

O resort não comentou a situação quando foi contacto pelo site The Hollywood Reporter, mas um representante do produtor respondeu através de um email, afirmando que a informação prestada inicialmente pelo site TMZ estava correta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia local, em Paradise Valley, soube deste incidente, mas de acordo com o porta-voz das autoridades, citado pelo Hollywood Reporter, não foi apresentada queixa. Se o produtor o quisesse fazer, a polícia investigaria o sucedido, acrescentou o representante.

As 23 mulheres (pelo menos) que foram assediadas por Harvey Weinstein

Weinstein chegou àquele resort pouco depois das primeiras acusações de assédio sexual, em outubro. Desde então, muitas outras mulheres — mais de 50 — têm partilhado histórias de abusos alegadamente cometidos pelo produtor.

De Los Angeles a Londres, passando por Nova Iorque, Harvey Weinstein está sob investigação das autoridades. No entanto, o produtor diz-se inocente em todos os casos. Entretanto, o produtor foi despedido da companhia que o próprio fundou (a Miramax) e da Academida Americana de Cinema.