Cinco homens armados roubaram aproximadamente 4,5 milhões de euros em jóias de uma joalharia no hotel Ritz de Paris, em França. Por volta das cinco da tarde desta quarta-feira, os assaltantes partiram as janelas da loja com machados e entraram.

O Le Parisien conta que foram surpreendidos por um polícia, que estava a cumprir o turno no hotel, e três acabaram por ser detidos ainda no local. Os outros dois assaltantes fugiram numa motorizada – com todas as jóias roubadas. As autoridades francesas estão à procura dos dois fugitivos.

O Ritz, hotel de cinco estrelas, fica em Place Vendôme, no margem direita do Sena, mesmo ao lado do ministério da Justiça francês. O hotel tem um pequeno centro comercial – onde fica a joalharia assaltada – que inclui cinco lojas e 95 showcases de jóias, relógios e roupa de luxo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A CNN recorda que este é o segundo grande assalto de joias na Europa no espaço de apenas uma semana. A 3 de janeiro, uma seleção de joalharia indiana da família real do Qatar foi roubada em Veneza, durante uma exposição.

De acordo com as autoridades locais, citadas pela imprensa italiana, o valor declarado pelas joias — criadas entre os séculos XVI e XX — à entrada no país, foi de 30 mil euros, mas a sua cotação real rondará “vários milhões de euros”.

Joias da família real do Qatar foram roubadas em Veneza, durante as horas de visita da exposição