Foi durante a passadeira vermelha antes da cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, no domingo, que a atriz Emma Watson referiu ter vivido alguns episódios de assédio sexual em Hollywood. Mas Watson foi mais longe e referiu também que acredita que as suas experiências “não são únicas”, adianta o site NME.

Mundialmente conhecida por ter interpretado o papel de Hermione Granger na saga “Harry Potter”, Emma Watson falou à revista Variety na passadeira vermelha dos Globos de Ouro do passado domingo, numa noite em que várias atrizes se uniram contra o assédio às mulheres na indústria do cinema e não só.

“É incrível porque eu experimentei todo o tipo de assédio, mas eu penso que para mim, mais incrível ainda é que estas experiências não são únicas, assim como não são as dos meus amigos e colegas de trabalho. Este assunto é estrutural, sistémico”, referiu a atriz antes da cerimónia.

Mas a atriz não se ficou por aqui. Emma Watson disse que o atual escândalo de assédio sexual em Hollywood, que teve início quando mais de 20 mulheres acusaram o produtor de cinema Harvey Weinstein de as ter atacado, é apenas o início, embora Weinstein tenha negado todas as acusações de que é alvo.

Emma Watson falou ainda de estatísticas, que apontam para “um grande número de mulheres entre os 18 e os 24 anos já sofreram assédio sexual no local de trabalho”. “Se falar com muitas mulheres vai perceber que todas elas têm alguma história. Estamos apenas a encobri-las. Isto é apenas a ponta do iceberg, o que é realmente assustador”, acrescentou a atriz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR