Startups

Portuguesa Unbabel capta 23 milhões de dólares em nova ronda de financiamento

Startup portuguesa reuniu 23 milhões de dólares, num investimento que se dirige sobretudo para expansão internacional e desenvolvimento de produto. Microsoft e Samsung entre os investidores.

© Hugo Amaral

A Unbabel, startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, anunciou hoje que fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 23 milhões de dólares. Entre os investidores estão a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club. O investimento será usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.

Apesar de a geografia já não representar uma barreira para empresas que queiram crescer a nível global, a língua é o último desafio a vencer. Neste sentido, a Unbabel captou 23 milhões de dólares para responder à procura daquela que é a solução para este desafio: levar a sua combinação de machine-learning e tradução de qualidade feita por humanos ainda a mais empresas e a mais países.

“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, afirma Vasco Pedro, presidente executivo da Unbabel, empresa criada em 2013.

A empresa liderada por Vasco Pedro conta hoje com mais de 54 mil tradutores em 40 países

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site