Alemanha

Acordo político na Alemanha leva euro a atingir valor máximo face ao dólar

Após ter sido anunciado um acordo para uma coligação entre os conservadores liderados por Merkel e os sociais-democratas de Schulz, o euro alcançou o nível mais elevado de três anos face ao dólar.

STF/AFP

O euro subiu esta sexta-feira e alcançou o nível mais elevado de três anos face ao dólar, após ter sido anunciado um acordo de princípio para uma coligação governamental na Alemanha.

Às 18h08 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,2134 dólares, quando na quinta-feira à mesma hora negociava a 1,2038 dólares. O euro chegou a atingir 1,2156 dólares, um máximo desde dezembro de 2014.

Os conservadores alemães liderados por Angela Merkel e os sociais-democratas de Martin Schulz alcançaram um acordo de princípio para a formação de uma coligação governamental, mais de três meses após as eleições legislativas. O acordo ainda vai ser submetido à aprovação do SPD, num congresso extraordinário marcado para dia 21.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site