O pequeno almoço era, por hábito, tomado na cama, onde por vezes ficava até serem 13h00. Tinha uma secretária com uma máquina de escrever ao lado da cama e usava sempre um fato de macaco. “O lado negativo dele só se mostrava à superfície“, disse Elizabeth Layton, secretária pessoal de Churchill.

Os hábitos do primeiro-ministro do Reino Unido Winston Churchill foram revelados pelo museu britânico, Imperial War Museum, que divulgou documentos, testemunhos e imagens raras sobre como era a vida de Churchill nas War Rooms — o complexo subterrâneo que continha um centro de comando do governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial –, conta o jornal The Guardian. Os materiais foram revelados para incentivar as pessoas a visitar as War Rooms do Churchill e marcar o lançamento do filme “A Hora Mais Negra”, que conta episódios da vida de Churchill durante a Guerra.

“A Hora Mais Negra”: o Churchill de Gary Oldman é melhor que o filme que o retrata

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Churchill usava sempre um fato de macaco, de acordo com Margaret Walker, uma secretária que trabalhava com ele nessas War Rooms. “Ele costumava usar um fato de macaco e costumávamos ver aquele jovem, gordinho, baixinho de um lado para o outro de fato de macaco”, disse.

Ele foi alguém que atraiu a nossa lealdade e o nosso profundo respeito e carinho”, disse Elizabeth Layton, secretária pessoal de Churchill.

A secretária de Churchill também fez algumas revelações . Para ela, “o lado negativo dele [de Churchill] só se mostrava à superfície. Lá em baixo, ele era uma pessoa muito atenciosa”. A secretária recorda que a toda a equipa era “completamente dedicada a ele, mesmo que ele fosse inclinado a ser impaciente e exigente”.