Hollywood

Porque é que Mark Wahlberg recebeu 1,5 milhões? Para aceitar contracenar com Christopher Plummer

Para dizer dizer "sim" ao substituto de Kevin Spacey em "Todo o Dinheiro do Mundo", Mark Wahlberg exigiu 1,5 milhões de dólares. 1500 vezes mais que Michelle Williams para a regravação de cenas.

Getty Images

Autor
  • Ana Luísa Alves

Soube-se há apenas dois dias da diferença de pagamentos entre os atores Michelle Williams e Mark Wahlberg pela regravação de algumas cenas do filme “Todo o Dinheiro do Mundo”. Agora, sabe-se que Wahlberg usou o contrato que tinha com a produtora do filme para suspender as filmagens até que fosse cumprida a sua exigência — 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,2 milhões de euros).

De acordo com a USA Today, o ator tinha um contrato que lhe permitia aprovar, ou não, a pessoa com quem contracenaria. Neste caso, essa alínea permitiu-lhe, alegadamente, recusar que o ator Christopher Plummer substituísse Kevin Spacey, afastado do filme depois de ter sido acusado de conduta inapropriada, até que o seu pagamento tivesse sido feito.

Uma fonte próxima da produção do filme afirmou à publicação Vanity Fair que “aquilo que Wahlberg disse é que não aprovaria o papel para Christopher Plummer até que lhe pagassem a ele”.

A Vanity Fair refere ainda que a produção do filme poderia tentar fazer frente à decisão de Mark Wahlberg, uma vez que a regravação das cenas não estava incluída no contrato inicial do ator, embora uma outra fonte tenha dito que, afinal, não era bem assim.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Wahlberg inicialmente recebeu 80% menos do que costuma receber por cada filme, sendo que os valores do ator rondam os 15 milhões de dólares (perto de 12 milhões de euros) por produção. Mais tarde, Mark usou essa diferença para negociar o valor que recebeu pela regravação das cenas de “Todo o Dinheiro do Mundo”.

Tanto Michelle Williams como Mark Wahlberg trabalham com a agência de William Morris Endeavor, mas têm diferentes representantes. O jornal USA Today tinha dito há alguns dias que os representantes de Michelle Williams não sabiam que Wahlberg estava a negociar o pagamento que receberia pela segunda rodagem das cenas, embora a atriz tenha admitido que aceitou facilmente regravar o que fosse preciso.

No ano passado, Mark Wahlberg foi considerado pela revista Forbes como o ator mais bem pago em Hollywood, fazendo em apenas um ano perto de 68 milhões de dólares (algo como 56 milhões de euros).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site