Poupança

Poupança das famílias na zona euro recua no 3º trimestre de 2017

A taxa de poupança das famílias da zona euro recuou no terceiro trimestre de 2017. A taxa de poupança das famílias na zona euro recuou para os 12,0% entre julho e setembro.

JOAO RELVAS/LUSA

A taxa de poupança das famílias na zona euro recuou para os 12% no terceiro trimestre de 2017, em termos homólogos, e manteve-se estável face ao segundo trimestre, segundo o Eurostat.

De acordo com uma primeira estimativa do gabinete de estatísticas da União Europeia, a taxa de poupança das famílias na zona euro recuou para os 12% entre julho e setembro últimos, face aos 12,2% do mesmo período de 2016 e mantendo-se estável face ao segundo trimestre de 2017.

A taxa de investimento das famílias foi de 8,8%, que compara com os 8,7% homólogos e os 8,5% do segundo trimestre do ano passado. Estes dados são publicados pelo Eurostat e o Banco Central Europeu e não incluem dados por Estado-membro.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Finanças

O chapéu da habilidade e o casaco de visão

João Cândido da Silva

Combater a debilidade da poupança exige visão de longo prazo. Não é uma batalha que produza resultados com visibilidade imediata ou dividendos políticos ao virar da esquina.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site