A província de Gaza, no sul de Moçambique, arrecadou 250 milhões de meticais (3,5 milhões de euros) em receitas de turismo durante a quadra festiva, informou esta sexta-feira a diretora provincial da Cultura e Turismo. “Tudo leva a crer que a próxima época festiva será muito mais concorrida”, disse Maria Mapsanganhe, citada num comunicado de imprensa do Ministério da Cultura e Turismo enviado à Lusa.

A receita supera o valor arrecadado na quadra festiva de 2016, que foi de 190 milhões de meticais (2,6 milhões de euros). De acordo com a responsável, 95% dos hotéis da província estiveram ocupados durante a quadra festiva do natal e ano novo.

Para Maria Mapsanganhe, após um período de conflitos entre Governo e o braço armado da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), o clima de paz que o país atravessa aumentou o interesse de turistas na região.

Apesar de os indicadores de pobreza serem muito altos, a província de Gaza tem um forte potencial turístico e, ao lado de Inhambane, tem sido a principal escolha de turistas no sul de Moçambique.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR