Música

Salvador Sobral já teve alta e saiu do hospital

2.683

Salvador Sobral teve alta e saiu do Hospital de Santa Cruz, Carnaxide, na manhã desta sexta-feira. O cantor tinha sido submetido a um transplante de coração.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O músico português Salvador Sobral, que foi submetido em dezembro a um transplante de coração, teve alta hospitalar na quinta-feira, revelou hoje o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. O músico, que venceu o festival Eurovisão da Canção 2017, tinha sido submetido a um transplante cardíaco a 08 de dezembro, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras.

A página no Instagram do artista já publicou um comunicado onde confirma a notícia. Pode lê-la na íntegra aqui em baixo.

Salvador Sobral, 28 anos, “fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações”, refere o centro hospitalar, sublinhando que se mantém “a restrição de exposição a grande número de pessoas”.

O músico tinha anunciado em setembro que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado.

A vitória no festival Eurovisão da Canção em 2017, com a canção “Amar pelos dois”, escrita pela irmã Luísa Sobral, deu maior visibilidade nacional e internacional a um músico que conta com vários anos de carreira e que editou o álbum a solo “Excuse me” e o projeto Alexander Search, em parceria com o pianista Júlio Resende.

Em dezembro, já depois da intervenção cirúrgica, Salvador Sobral lançou o disco “Excuse Me ao vivo”.

Salvador Sobral terminou 2017 como um dos premiados dos European Border Breakers Awards e a ser reconhecido, juntamente com a irmã Luísa Sobral, como personalidade do ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Cultura

Teatro: a verdade nua e crua

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
111

Está explicada a crise do teatro nacional: é por falta de ‘maturidade do público’ que esta nobilíssima arte não atrai mais espectadores!

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site