Seis barras de Portugal continental estão esta sexta-feira fechadas à navegação e cinco estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível no ‘site’ da Marinha Portuguesa.

Segundo a Marinha, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro, São Martinho do Porto e Ericeira estão esta sexta-feira fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A barra marítima de Viana do Castelo está fechada a embarcações de comprimento inferior a 30 metros e as de Aveiro e da Figueira da Foz a barcos de comprimento inferior a 35 metros. As barras de Vila do Conde e da Póvoa do Varzim estão fechadas a embarcações com calado superior a dois metros, devendo a barra ser praticada apenas no período entre duas horas antes e duas horas depois após a preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta sexta-feira na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros e passando a ondas de oeste-sudoeste a norte do Cabo Raso. Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 01 metro, diminuindo para ondas inferiores a 1 metro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR