Acidentes e Desastres

As primeiras imagens da tragédia de Tondela

229

Morreram oito pessoas e 34 estarão feridos, alguns deles com gravidade. Tragédia aconteceu após rebentar uma salamandra numa associação recreativa.

LUSA

Cerca de 70 pessoas estavam na Associação Recreativa e Cultural de Vila da Rainha, Tondela. Uns viam no andar térreo o jogo entre o Sp. Braga e o Benfica, outros estavam no primeiro piso a disputar o terceiro dia de um torneio de sueca de duas semanas. A explosão de uma salamandra nesse piso superior terá levado a um incêndio que chegou à cobertura de pladur e propagado-se rapidamente. Há oito mortos e 35 feridos, causados quer pela inalação de fumos, quer pelo pânico da fuga. Entre os feridos mais graves, há um adolescente de 15 anos, que tem queimaduras e deve ser transportado para Lisboa segundo o secretário de Estado da Saúde.

O alerta foi dado pouco depois das 21h00, e foram para o local 68 operacionais, apoiados por 64 viaturas e três meios aéreos — helicópteros do INEM e da Força Aérea, que estão a fazer o transporte de feridos para os três hospitais da região.

Veja as primeiras imagens.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Debate

Desimportantizar os caraoqueiros

Paulo Tunhas

O pensamento-karaoke funciona como obstáculo a que se procure entender o que se passa à nossa volta. Os caraoqueiros estão-se, de resto, nas tintas. Só querem caraocar mais alto do que os outros.

Alimentação

A gula do sr. ministro

José Miguel Pinto dos Santos

Se a “alimentação saudável” é objetivo prioritário do Estado, porque é a medida restrita aos hospitais? Porque não proporcionar as suas vantagens também a todo o funcionalismo público e aos deputados?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site