Alfa Romeo

Próximo Giulietta pode ser… um tracção traseira!

O futuro Alfa Romeo Giulietta pode vir a ter por base uma versão mais curta da plataforma que o Giulia estreou. Adoptando a tracção traseira e… sendo o único no segmento C a oferecer esta “diversão”.

Autor
  • Francisco António

A nova geração do Giulietta poderá surgir nos próximos tempos, utilizando uma versão mais curta da plataforma que a Alfa Romeo já utiliza no Giulia e no SUV Stelvio. E que poderá dotar o compacto italiano de tracção traseira, fazendo dele a única proposta do género no mercado.

A informação foi avançada à britânica AutoExpress, pelo director técnico da casa de Arese, Roberto Fedelli:

Para completarmos o line-up de produtos da Alfa Romeo, precisamos de mais dois pilares. Desde logo, algo para o segmento C, e de cariz desportivo, muito desportivo.”

Caso a aposta recaia, efectivamente, na utilização de uma versão mais curta da plataforma Giorgio, tal colocará o Giulietta numa posição sem rival, ou seja, como única proposta do género, no mercado, de tracção traseira. Isto porque, o único adversário à partida, o BMW Série 1, já anunciou pretender fazer o caminho inverso. Ou seja, adoptará a partir da próxima geração a nova plataforma de tracção dianteira que o grupo alemão já utiliza, entre outros, nos Mini.

Fedeli também recorda que o Giulietta é um modelo com uma área de influência “muito local”, que basicamente só se vende na Europa, não sendo “um produto global”. Pelo que, face ao investimento necessário, “torna-se muito difícil conseguir lucros”. Resta, assim, ver o que vai pesar mais: se a rentabilidade ou a quase obrigatoriedade de ter um modelo para o incontornável segmento C europeu…

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site