A Renault decidiu assinalar os 40 anos de envolvimento na Fórmula 1 (F1) com a edição especial Clio R.S. 18.

Na base desta declinação do mais radical dos Clio surge a já conhecida versão Trophy, equipada com sistema de escape Akrapovic, para potenciar a sonoridade do 1.6 litros turbo a gasolina, a debitar 220 cv e 280 Nm de binário. Além de acoplada a uma caixa automática EDC de seis velocidades.

Alterações nesta proposta que visa também homenagear o monolugar da marca francesa para o próximo Mundial de F1, apenas na distância ao solo e na rigidez da suspensão, com os amortecedores dianteiros a incorporarem compressão hidráulica e a direcção a revelar ainda maior precisão e eficácia.

Já no capítulo da estética, as novidades passam pelos emblemas “R.S. 18” aplicados nas portas da frente, assim como os autocolantes, em cinza e amarelo, no topo do tejadilho. Soluções a que se juntam depois a lâmina frontal e aplicações laterais em amarelo, num claro contraste ao preto metalizado (Deep Black) que reveste toda a carroçaria, assim como as jantes raiadas. Estas últimas, com emblema a amarelo ao centro.

No interior, o Clio R.S. 18 exibe autocolantes personalizados na base da moldura das portas, além de aplicações a imitar fibra de carbono, nas saídas de ar. Com o volante a receber uma mistura entre Alcantara e pele, ao passo que os tapetes apresentam igualmente o logótipo da Renault Sport.

Servindo de despedida para a actual geração, que deverá dar lugar a um sucessor já no próximo Salão de Paris, em Outubro, este novo Renault Clio R.S. 18 deverá entrar em comercialização, nos mercados europeus, durante este semestre. Só ainda não se sabe com que preços.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR