GNR

GNR deteve 40 pessoas esta noite, 25 sob efeito do álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 40 pessoas em flagrante delito, das quais 25 por condução sob o efeito do álcool.

ESTELA SILVA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre as 20h00 de sábado e as 8h00 de hoje, 40 pessoas em flagrante delito, das quais 25 por condução sob o efeito do álcool, anunciou a força policial em comunicado.

Das detenções registaram-se ainda sete por condução sem habilitação legal, três por tráfico e consumo de estupefacientes, outras três por furto e uma por posse de arma proibida.

Na operação, que visou a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, foram apreendidas 189 doses de haxixe e duas armas brancas.

No trânsito, a fiscalização daquela força policial detetou 501 infrações, das quais 131 por excesso de velocidade, 53 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 34 por falta de inspeção periódica obrigatória e 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR registou ainda, na fiscalização rodoviária, 15 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 13 infrações por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e outras seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site