Propostas familiares que apostam na habitabilidade, funcionalidade e versatilidade, os BMW Série 2 Active Tourer e Gran Tourer acabam de anunciar uma renovação, já para 2018, que passa não só por algumas alterações estéticas e melhorias nos materiais, como também por uma evolução tecnológica, na transmissão e motores.

Preços para Portugal ainda por conhecer

Mostrar Esconder

Ainda não são conhecidos os preços, que certamente serão divulgados em breve. Neste momento, o Série 2 Active Tourer está disponível por valores a partir dos 29.100€, ao passo que o Gran Tourer é proposto desde 30.190€.

Com chegada ao mercado prevista já para o próximo mês de Março, a renovação do Série 2 Active Tourer e do sete lugares Gran Tourer começa logo no exterior. Nomeadamente, na grelha frontal tipo rim mais larga, nas entradas de ar frontais também elas de maiores dimensões, nas novas luzes de nevoeiro agora em LED, além de novas ponteiras de escape na traseira. A que se junta depois a possibilidade de optar entre 13 cores exteriores, duas das quais novas (Jucaro Beige e Sunset Orange), e entre uma extensa oferta de jantes em liga leve, com desenhos e tamanhos que vão das 16 às 19”.

Interior com mais conforto e melhor conectividade

No habitáculo, bancos mais confortáveis passam a fazer parte de um interior onde também é possível encontrar uma série de novos e melhorados revestimentos, assim como novas combinações de tecidos, fibra Sensatec, Alcantara e pele Dakota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No domínio da conectividade, a maior novidade reside na introdução da nova geração do sistema iDrive, com ecrã táctil de 6,5 ou 8,8”, controlo por voz, comando Drive com interface táctil, além da possibilidade de incluir sistema de navegação. Sem esquecer os BMW Connected Services, a integração do smartphone via Apple CarPlay, WiFi hotspot e carregador wireless para smartphones.

34 fotos

De realçar ainda o facto de a BMW ter procurado dispor o cockpit mais para o condutor, com a consola central a surgir ligeiramente mais virada para este. Por outro lado, este não deixará de reparar na nova alavanca da caixa de velocidades, disponível tanto com a já conhecida solução automática Steptronic, de dupla embraiagem e sete velocidades, como com a nova transmissão de oito velocidades. Equipamentos a que se junta a já tradicional caixa manual de seis relações.

Motores mais evoluídos e limpos

As evoluções operadas pela BMW nos motores passam pela introdução, em todos os blocos a gasóleo, de um sistema de tratamento de gases, incluindo um filtro de partículas para os diesel, além de um catalisador de retenção de partículas NOx e um sistema SCR (Selective Catalytic Reduction), com utilização de AdBlue. Sendo que todos os motores de quatro cilindros passam também a dispor da tecnologia BMW TwinPower Turbo, sinónimo da presença de dois turbos.

Graças às alterações realizadas, os agora renovados motores dos Série 2 Active Tourer e Gran Tourer passam a oferecer potências que vão desde os 109 aos 192 cv de potência, com consumos que, na nova família de motores BMW EfficientDynamics, variam entre os 4,3 e os 6,4 l/100 km, e com emissões de CO2 que vão dos 112 até aos 147 g/km.

A ajudar à condução, encontram-se sistemas como Traffic Jam Assist, que ajuda a manter o veículo na faixa de rodagem, quando a velocidades até 60 km/h, assim como o Active Cruise Control, parte do pacote Driving Assistant Plus.

[jwplatform DPH5RMxd]