Cinquenta anos depois de Steve McQueen a ter tornado famosa no cinema, a Ford recupera a denominação “Bullit”, para dar a conhecer uma nova série especial do seu actual Ford Mustang, com base na versão GT. E que, segundo o fabricante, deverá debitar, “pelo menos”, 482 cv de potência.

Desvendado em Detroit, cidade americana onde tem lugar, a partir de hoje, o primeiro grande salão automóvel do ano, o novo Mustang Bullit é proposto na mesma cor verde escura Dark Highland Green (ou, então, em Preto Shadow) e sem qualquer alusão ao modelo, tal como acontecia no original de 1968. A única excepção é o emblema traseiro, a representar uma mira, com a palavra “Bullit” inscrita ao centro, que identificava o carro conduzido por McQueen.

Apresentado pela neta do próprio Steve McQueen, que já aparecia em fotografias, com o pai, no carro original, o novo Ford Mustang Bullit exibe, debaixo do capot, o mesmo V8 5,0 litros da versão GT, embora com potência aumentada para os 475 cv. Segundo a marca da oval, resultado da inclusão de um novo sistema de admissão de ar e borboletas do acelerador maiores, de 87 mm, a juntar a um colector de admissão importado do Shelby GT350, além de uma calibração diferente do PCM.

[jwplatform cHkmognP]

A diferenciar, também, esta versão especial do GT standard surge um novo sistema de escape, com ponteiras a negro e sonoridade mais presente, jantes em alumínio de 19″, igualmente negras, além de subtis aplicações metalizadas na grelha frontal e janelas. Mais uma vez, a procurar replicar o visual do GT 390 dado a conhecer na grande tela, com McQueen ao volante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

24 fotos

Uma vez a bordo, o destaque vai para a tradicional alavanca da caixa de velocidades manual com pega tipo bola, branca. Quanto a opcionais, há o chamado “Bullit Electronics Package”, que inclui sistema de navegação, bancos dianteiros com memória, sistema de som melhorado e toda uma série de assistências à condução. A suspensão semi-activa MagneRide é outro dos extras, tal como os bancos revestidos a couro negro, com os da frente a exibirem a palavra “Recaro” bordada a verde. Sendo que um volante especial, com o logótipo “Bullit”, está também disponível.

[jwplatform SqMhyn0I]