Chefs

Chefs João Rodrigues e Vasco Coelho Santos são os grandes vencedores dos prémios Mesa Marcada

260

O cozinheiro do Feitoria, em Lisboa, garantiu o primeiro lugar no ranking de chefs e restaurantes enquanto Vasco Coelho venceu os prémios de chef revelação e destaque do ano.

© Paulo Barata

Os chefs João Rodrigues (do Feitoria, em Lisboa, com uma estrela Michelin) e Vasco Coelho Santos (do Euskalduna Studio, no Porto) foram os grandes vencedores da 9ª edição dos prémios Mesa Marcada.

Rodrigues voltou a conquistar o primeiro lugar na categoria de restaurantes e chefs — José Avillez, que manteve a primeira posição durante seis anos consecutivos, ficou em segundo, à frente de Hans Neuner, do Ocean, em Alporchinhos — e o cozinheiro do Euskalduna também subiu ao palco duas vezes, primeiro para receber o título de Chef Revelação do Ano e depois o de Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano.

Os outros prémios atribuídos esta segunda-feira, no Alcântara Café, em Lisboa, foram os de Mesa Diária (restaurantes com melhor relação qualidade/preço) e o Prémio Especial Quinta do Ataíde Restaurante Novo do Ano. Os vencedores foram a Taberna Ó Balcão, em Santarém, e o JNcQUOI, em Lisboa, respetivamente.

Nesta edição dos prémios foi introduzida uma nova categoria, o Prémio Maria José Macedo – Produtor / Fornecedor do Ano, ganha por Pedro Bastos, da empresa de peixe Nutrifresco.

Estes galardões, que são atribuídos desde 2009 pelo blog Mesa Marcada (que é gerido por Miguel Pires e Duarte Calvão), resultam de uma votação feita por vários cozinheiros, jornalistas e empresários do ramo da hotelaria.

Consulte na lista em baixo os resultados completos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt
Eutanásia

Eutanásia: uma falsa compaixão

João Muñoz de Oliveira

Todos sabemos que a vida não nos pertence por completo: foi-nos dada pelos nossos pais como um dom, pelo que não temos domínio absoluto sobre ela. E este ponto reforça os argumentos contra a eutanásia

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site