O CEO da Tesla, Elon Musk usou o Twitter para afirmar que o Model 3 será, no futuro, um dos carros mais avançados. Como? É que, com as actualizações já previstas em termos de software, o eléctrico americano passará a poder ser gerido quase só com a voz.

Modelo cujo interior praticamente não possui qualquer botão, já que concentra os comandos no generoso ecrã táctil que exibe na consola central, o Model 3 foi já alvo de críticas, segundo as quais esta opção pode resultar em distracções ao volante. Algo a que Musk responde agora, assegurando que com os updates que estão previstos, para descarregar via wireless, praticamente todos os sistemas comandados através do ecrã central do Model 3 passarão a ser operáveis por voz.

Segundo o mesmo responsável, a disponibilização desta funcionalidade permitirá que, sempre o condutor quiser ligar o aquecimento dos bancos, por exemplo, tenha apenas de dar vocalmente a ordem. Ou seja, sem ter de tocar no ecrã.

O fundador da Tesla vai mais longe, ao garantir que a intenção é aplicar o controlo por voz ao máximo de funcionalidades e equipamentos existentes no veículo. Contudo, Musk não aponta qualquer prazo para a entrada em funcionamento desta mais-valia…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR