A banda irlandesa U2 anunciou novas datas para concertos na Europa. Lisboa está na agenda, a 16 de setembro deste ano, na Altice Arena. Bilhetes vão estar à venda a partir de 26 de janeiro, mas ainda não foi disponibilizada informação sobre os preços.

A confirmação foi feita através do site da banda, na qual a promotora da ‘Experience + Innocence Tour’ partilhou as datas dos 13 concertos agendadas em oito países, incluindo Portugal. A tournée arranca em Berlim, na Alemanha, a 31 de agosto, e termina em Londres, no Reino Unido, a 23 de outubro. Nesta digressão europeia, Lisboa é o quinto concerto, entre Paris e Madrid.

Os preços dos bilhetes ainda não são conhecidos. Mas, de acordo com as bilheteiras dos últimos concertos na digressão por cidades norte-americanas, os valores andavam entre mínimos de 70 e máximos acima de 300 dólares (entre 55 e 250 euros, aproximadamente). Fãs do grupo que tenham encomendado “Songs of Experience” até novembro do ano passado vão ter direito a uma pré-venda: para isso irão receber um código que lhes dará acesso antecipado à bilheteira entre 22 e 24 de janeiro.

A ‘Experience + Innocence Tour’ volta a usar um palco inovador no concerto, tal como já fez em 2015, no qual recorrem a diversas técnicas, tecnologias e plataformas “topo de gama”, bem como um mega ecrã com uma qualidade de resolução nove vezes maiores do que o usado há três anos.

A banda liderada pelo vocalista Bono Vox anunciou ainda estar a negociar datas para concertos na Irlanda, nas cidades de Dublin e Belfast, que serão anunciadas em breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR