As linhas Azul e Amarela do Metro de Lisboa vão ser reforçadas nos dias úteis entre as 7h30 e as 9h30 com mais um comboio, avança a edição desta quarta-feira do Público. O reforço deve-se ao “aumento da procura” e também vai acontecer durante as tardes do fim de semana e na linha Vermelha. O Metro não avançou quando é que este reforço começa.

Ao Público, o Metro afirmou que durante o fim de semana os metros das linhas Vermelha e Azul vão circular com comboios de seis carruagens. Ao Jornal de Negócios, a empresa também já tinha avançado que estava a ponderar alterar a velocidade máxima de circulação dos comboios de 45 km/hora para 60 km/H, para “aumentar a regularidade por via da redução do custo de atrasos”.

No ano passado, o metro registou mais de 160 milhões de passagens validadas, mais 12,7% do que no ano anterior e superior às estimativas da própria empresa. O resultado das contas do Metro foi, contudo, negativo em 44 milhões de euros, em 2016. O plano de investimentos para este ano prevê 27,3 milhões de euros para remodelações na rede e mais 19,4 milhões para o início das operações do prolongamento do Largo do Rato para o Cais do Sodré.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR