A Nissan registou em Portugal uma quota de mercado de 5,2% e um crescimento de 11% em 2017, em relação a 2016, num total de 13.585 viaturas, no ano em que comemorou 50 anos no país.

A Nissan informou ainda que, em agosto do ano passado, foi a primeira marca a ultrapassar as mil viaturas elétricas vendidas em Portugal, com o seu Nissan LEAF a registar “mais de 550 encomendas em apenas dois meses”. As primeiras unidades vão ser entregues na Europa em fevereiro.

“A Nissan é uma marca em forte crescimento e vamos continuar a manter esta evolução em 2018, liderando o mercado dos ‘crossover’ e dos automóveis elétricos graças a produtos muito fortes, como os novos Qashqai e X-Trail, mas também o Micra e o novo LEAF, cujos primeiros resultados de encomendas estão bastante acima das nossas melhores previsões”, afirmou o diretor-geral da Nissan em Portugal, Antonio Melica, citado em comunicado.

Para o futuro, a aposta continuará nas viaturas elétricas e de uma “mobilidade inteligente, que aborda a forma como os automóveis irão evoluir para tornar a condução mais integrada, mais segura e contribuindo simultaneamente para uma gestão mais sustentável da energia”, concluiu.

O mercado nacional cresceu no ano passado 7,7%, na comparação homóloga, para um total de 266.386 veículos automóveis matriculados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR