A Seat iniciou a contagem decrescente para o Mobile World Congress, evento que decorrerá em Barcelona de 26 de Fevereiro a 1 de Março, e onde a marca espanhola vai marcar presença com uma bagagem cheia de novidades. Desde já, com a promessa de que “aproveitará a sua presença no congresso mundial para anunciar a aliança com um dos sistemas de entretenimento mais populares do mundo”.

Em comunicado, a marca espanhola do Grupo Volkswagen faz saber que será “o primeiro construtor a integrar este sistema nos seus veículos”. E mais não acrescenta a este propósito, a não ser que o seu CEO, “Luca de Meo, fará um outro anúncio importante no decurso da conferência de imprensa que ocorrerá no primeiro dia do evento”.

Já conhecida, pelo contrário, é a forma como a Seat planeia apresentar o seu stand, nesta que será a sua quarta participação no Mobile World Congress. Em destaque, a ocupar a zona principal, estará o Seat Simulator, que permite experimentar a interacção entre o automóvel, o condutor e o ambiente envolvente de mobilidade, em visão 360º. Como? Os utilizadores começam por serem convidados a configurar a sua identidade, de modo a poderem personalizar a sua experiência, ajustando o simulador ao seu perfil e necessidades. Depois, acedem ao conteúdo digital da marca e planeiam a opção que melhor se ajusta às suas necessidades de movimentação pela cidade. E, uma vez ao volante, contactam interactivamente com aquelas que serão as suas sensações de condução no futuro, fruto das soluções de conectividade e dos assistentes de condução em que a Seat está a trabalhar. Ou que já desenvolveu. Isto porque outra parte do stand é dedicada aos sistemas de auxílio à condução e de entretenimento que o construtor espanhol do Grupo Volkswagen já oferece. É o caso do assistente de voz Alexa num Seat Ateca, que os visitantes são desafiados a experimentar, para perceberem como é que as funcionalidades deste assistente lhes permite optimizar o tempo que passam no carro – desde rever a sua agenda, passando por localizar pontos de interesse ou, até, receber as notícias do dia.

Outra das propostas da Seat será o Leon Cristobal, protótipo de que já aqui lhe falámos e que integra mais de 15 assistentes de segurança, com o objectivo de acabar de vez com acidentes em contexto urbano.

Em Barcelona, a casa de Martorell vai ainda mostrar os primeiros projectos de colaboração decorrentes do acordo que efectuou com a Telefonica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR