Um homem armado disparou na quinta-feira contra as autoridades que estavam a executar um mandado de detenção, na Pensilvânia, Estados Unidos da América (EUA), matando um agente de segurança, tendo acabado por ser morto pela polícia, anunciaram as autoridades.

A polícia estava no primeiro andar de uma habitação em Harrisburg, na Pensilvânia, a algemar uma mulher que pretendiam prender, quando um homem, identificado como Kevin Sturgis, de 31 anos, começou a disparar do segundo andar, disse o procurador Dave Freed.

O atirador acabou por ser morto pela polícia quando tentava sair da habitação, depois de ter voltado a disparar contra as autoridades, acrescentou.

O agente federal Christopher David Hill, de 45 anos, morreu devido aos ferimentos, enquanto um outro agente também foi atingido, mas não corre risco de vida. “Nenhum de nós tem palavras suficientes para expressar a nossa dor e tristeza”, disse Dave Freed.

O procurador afirmou que estavam crianças na casa, acrescentando que Shayla Towles Pierce, de 30 anos, acabou por ser detida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR