Primeira Liga NOS

Benfica recebe Chaves sem querer perder terreno para FC Porto

O Benfica vai receber hoje o Desportivo de Chaves com a obrigação de vencer para se manter perto da liderança do Fc Porto, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

HUGO DELGADO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Benfica vai receber este sábado o Desportivo de Chaves com a obrigação de vencer para se manter perto da liderança do FC Porto, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de os ‘dragões’ terem vencido no sábado por 1-0 na receção ao Tondela, aproveitando da melhor maneira o empate 1-1 do Sporting em casa do Vitória de Setúbal para recuperarem a liderança, é a vez de o Benfica tentar tirar proveito do tropeção dos ‘leões’, podendo, em caso de vitória, ficar a apenas um ponto do segundo lugar do Sporting.

O triunfo também poderá deixar as ‘águias’ a dois pontos da liderança, mas, neste caso, o FC Porto tem ainda por disputar a segunda parte do jogo com o Estoril, interrompido ao intervalo e que os ‘canarinhos’ vencem por 1-0.

Do outro lado, o Benfica defronta um Desportivo de Chaves em situação tranquila na pauta classificativa e que, na primeira volta, criou grandes dificuldades aos ‘encarnados’, a que apenas venceram com um golo nos descontos.

Além do encontro na Luz, este sábado realizam-se mais dois jogos da I Liga, com o Marítimo a receber o Belenenses e o Portimonense o Sporting de Braga, numa ronda que fecha no domingo com mais quatro jogos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site