Turquia

Onze pessoas morrem em acidente de autocarro na Turquia

Um autocarro que transportava famílias rumo a uma estância de esqui embateu contra árvores numa autoestrada na região de Eskisehir. 11 pessoas morreram, 46 ficaram feridas.

Cem Turkel/EPA

Onze pessoas morreram e 46 ficaram feridas na Turquia, na noite de sexta-feira para sábado, quando um autocarro embateu contra árvores numa autoestrada, anunciaram fontes oficiais.

O autocarro transportava essencialmente famílias que se dirigiam para uma estância de esqui em Uludag (noroeste), de acordo com a agência de notícias Dogan.

Não são claras as causas do acidente, já que a estrada não estava nem molhada e nem congelada, de acordo com Ozdemir Cakacak, governador da região de Eskisehir, onde ocorreu o acidente.

Os dois condutores, que ficaram ligeiramente feridos, foram detidos e foi lançado um inquérito sobre o acidente, acrescentou a Dogan.

A Turquia registou em 2016 mais de um milhão de acidentes rodoviários, com 7.300 mortos, segundo as estatísticas oficiais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Turquia

Afrin e as escolhas de Erdoğan

Diana Soller

Pela primeira vez na história dois aliados da NATO encontram-se em armas em dois lados diferentes da barricada, o que pode vir a ser a prova dos nove relativamente ao futuro da comunidade de segurança

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site