O fisco espanhol pediu ao Ministério Público para acusar a cantora colombiana Shakira de fraude fiscal, que terá cometido entre 2011 e 2014, noticiou este domingo o jornal La Vanguardia.

A administração fiscal espanhola apresentou este pedido em finais do ano passado, argumentando que a intérprete de “Waka Waka” deveria ter declarado a maior parte dos seus rendimentos no mundo, na medida em que residiu nesse período em Espanha, segundo o jornal espanhol.

De acordo com a agência France Presse, que avança que se a acusação vier a ser formalizada a cantora pode arriscar uma pena de dois anos de prisão, o Ministério Público deverá agora decidir se dá seguimento às acusações.

Segundo o La Vangardia, que cita fontes próximas do processo, o caso refere-se a “várias dezenas de milhões de euros”.

A France Presse contactou a administração fiscal espanhola, que se recusou a fazer qualquer comentário ou declaração.

Segundo disseram ao jornal de Barcelona fontes próximas da cantora, a questão “deve-se a uma diferença de critérios e não de fuga ao fisco”, acrescentando que se trata de um “diferendo técnico”, que Shakira está pronta a resolver.

A cantora colombiana, que está em digressão, atua em Lisboa, no Altice Arena, a 28 de junho, seguindo para Espanha, onde tem previstas atuações em Bilbau e Madrid.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR