A espanhola Maxi Mobility Inc., empresa que detém as aplicações de mobilidade Cabify (concorrente em Portugal da Taxify e da Uber) e a Easy, anunciou esta segunda-feira o o fim de uma ronda de investimentos de 160 milhões de dólares (130,8 milhões de euros, aproximadamente). Entre os principais investidores estão a Rakuten Capital, a TheVentures City, a Endeavor Catalyst, GAT Investments, Liil Ventures, WTI e ainda investidores locais de Espanha e América Latina, divulgou a empresa em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos em receber este novo grupo de investidores e em continuar a reforçar a nossa relação com a Rakuten Capital. Partilhamos a visão de transformar a mobilidade nas cidades e de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Juan de Antonio, presidente executivo da Maxi Mobility. A presidente executiva do grupo de investimento TheVentureCity, Laura González-Estéfani, realçou os “resultados atingidos em 2017” pela Maxy Mobility.

Cabify fecha 2017 com mais de 13 milhões de utilizadores e vai lançar nova app

Com 13 milhões de utilizadores no final de 2017 e com um crescimento 500% das receitas brutas (num número final que a empresa não revelou) a Cabify no ano passado registou seis vezes mais viagens (num número final que também não foi revelado) em relação a 2016. Com mais de 50 mil clientes corporativos em todo o mundo, a empresa é líder no setor empresarial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR