O polémico programa da SIC SuperNanny, que provocou recomendações da Comissão Nacional de Proteção de Direitos das Crianças e Jovens (CNPDCJ), da Unicef e do Instituto de Apoio à Criança para que não voltasse a ser exibido, teve novo episódio este domingo. Mas a Corine de Farme, seu patrocinador principal, não voltou a apoiar o formato.

“O tumulto social em torno do mesmo não é compatível nem com a imagem da nossa empresa, nem com os nossos objetivos comerciais”, tinha dito na semana passada Sara McLeod, gestora de produto e comunicação da marca, à Visão, explicando que a empresa estava a ponderar retirar o seu patrocínio, mas mantendo-se disponível para colaborar com a SIC noutros programas.

Esta segunda-feira, depois de a marca já não ter surgido associada ao episódio do passado domingo, a revista Meios e Publicidade confirmou junto da Corine de Farme, comercializada em Portugal pelos Laboratórios Sarbec, que o patrocínio cessou: “Confirma-se. Já não iremos patrocinar mais nenhum episódio deste programa”, disse Sara McLeod.

A decisão, contudo, não parece ter beliscado o sucesso do programa, à semelhança das críticas. De acordo com os dados da GfK, o episódio deste domingo teve um share de 26% e foi seguido por 1,25 milhões de espectadores. O segundo programa mais visto à mesma hora foi Masterchef Junior, da TVI, também ele protagonizado por crianças.

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