Vai ser uma edição de recordes: este ano houve 92 países que se candidataram ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Também é um ano de estreias: há seis novos países na corrida aos prémios da Academia, incluindo o Haiti, as Honduras, Laos, Moçambique, Senegal e Síria. Mas não será um ano de vitórias para Portugal (pelo menos não nesta categoria): “São Jorge”, com uma classificação de 7,1 no IMDB, não chegou a ser nomeado. Ainda assim, não saia já da sala de cinema: lá fora, onde os Óscares nem sempre chegam, também se faz bom cinema.

Na fotogaleria pode encontrar todos os filmes candidatos aos Óscares de Melhor Filme Estrangeiro. E por todos queremos dizer os cinco nomeados (que vieram do Chile, da Hungria, do Líbano, da Rússia e da Suécia) e aqueles que ficaram pelo caminho, apesar de terem classificações astronómicas no IMDB. São, no total, 91 filmes do melhor que se faz para lá dos Estados Unidos.

Explore a fotogaleria para escolher que filmes que deve ver até 4 de março, dia em que os Óscares vão ser entregues aos melhores profissionais do cinema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR