Dando seguimento a uma prática usual no país de onde é originário, os EUA, o Jeep Renegade entra em 2018 com o chamado Model Year 2018, sinónimo de ligeiras actualizações no conteúdo, nomeadamente a nível do interior e dos sistemas de infoentretenimento Uconnect. Por revelar está apenas a sua chegada ao mercado nacional.

O actualizado Jeep Renegade, que a FCA lançou na Europa em finais de 2014, surge agora com sistemas de informação e entretenimento Uconnect mais evoluídos, graças à introdução de ecrãs tácteis de 5, 7 e 8,4” mais sensíveis, processadores mais potentes, maior número de funções e menores tempos de resposta. Com a versão mais evoluída a ser também a mais interessante, já que é compatível tanto com Apple CarPlay, como com Android Auto.

Além de puderem ser utilizados para controlar sistemas acessórios, como a climatização ou o áudio (embora ambos tenham botões próprios), os novos sistemas de infoentretenimento apresentam ainda uma série de apps, como é o caso da Jeep Skills. A qual revela, em tempo real, o nível de inclinação, altitude ou rolamento do carro, informações particularmente importantes na prática do todo-o-terreno.

Há também mudanças na consola central, com o ecrã táctil a assumir um papel de maior destaque, o que obrigou a alterações nos comandos da climatização e no selector dos modos de condução. Ambos, a partir de agora, de aspecto mais moderno. Ao mesmo tempo que, mais abaixo, aumenta o espaço disponível para acomodar copos, colocar uma carteira ou, até mesmo, um smartphone.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na lateral da consola surge uma nova rede, onde é possível arrumar um tablet ou objectos de tamanho não muito grande, enquanto que, para os ocupantes dos lugares trás, foi instalada na parte traseira do encosto de braços dianteiro uma nova entrada USB – disponível a partir do nível de equipamento Longitude.

Já no domínio da personalização, um novo revestimento têxtil, denominado Polar Plunge, assim como uma nova solução em couro negro, com costuras em cinzento Ski, disponível como opção para o nível de equipamento Limited. Além de algumas dezenas de novos acessórios, o Renegade MY2018 passa a estar disponível igualmente com duas novas edições especiais, denominadas Nigh Eagle e Upland, além dos quatro níveis de equipamento já conhecidos – Sport, Longitude, Limited e Trailhawk.

Nas motorizações permanece tudo igual, pelo que, por apurar, ficam os preços do novo Jeep Renegade (suavemente) actualizado.