“O lendário cantor e compositor Neil Diamond anunciou hoje [terça-feira] a sua retirada das tournées devido ao seu recente diagnóstico da doença de Parkinson”.

Através de um comunicado no seu site oficial, o cantor americano que fará esta quarta-feira 77 anos cancelou os últimos concertos da digressão que celebrava o 50.º aniversário da primeira tournée (que entretanto já passara pelos Estados Unidos e pela Europa), na Austrália e na Nova Zelândia, por recomendação médica.

“É com grande relutância e desapontamento que anuncio a minha retirada das tournées. Foi uma honra para mim levar os meus shows ao público nos últimos 50 anos. As minhas mais sinceras desculpas a todos aqueles que compraram bilhetes ou estavam a planear ir aos próximos espetáculos”, salientou, citado pelo The Guardian.

“Espero continuar ativo na escrita, em estúdio e noutros projetos durante muito tempo. O meu agradecimento vai para a minha leal e devota audiência pelo mundo. Terão sempre o meu apreço pelo vosso apoio e encorajamento. Esta foi uma jornada ‘so good, so good, so good’ graças a vocês”, acrescentou.

Recordando também os 130 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, a BBC destaca também o prémio de carreira que Neil Diamond irá recebeu nos Grammy Awards do próximo domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR