Suspeitas de pagamentos ilegais do “saco azul” do Grupo Espírito Santo, a Miguel Frasquilho, levaram o Bloco de Esquerda a questionar o Governo sobre a possível recondução do gestor na presidência do conselho de administração da transportadora aérea TAP. A notícia é do Público, que diz que os bloquistas se mostram “preocupados” com esta pretensão do Governo.

Afinal, Frasquilho recebeu quase o dobro do ‘saco azul’ do GES

“Atendendo às suspeitas por parte do Ministério Público relativas aos motivos das transferências para contas offshore tituladas pela ES Enterprises e à presença de Miguel Frasquilho nas listas de beneficiários registados nas contas bancárias da referida instituição, preocupa-nos a atual intenção de recondução de Miguel Frasquilho como presidente do Conselho de Administração da TAP”, escreveu a deputada Mariana Mortágua, numa carta enviada ao Ministério do Planeamento e Infra-estruturas.

Perguntando se o Governo tem “conhecimento das suspeitas de que Miguel Frasquilho recebeu transferências ilícitas do saco azul do GES”, o Bloco de Esquerda questiona se “estão reunidas as condições que garantam a idoneidade do atual presidente do Conselho de Administração da TAP, que pretende reconduzir no cargo?”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR