O Estádio da Luz, em Lisboa, é um dos candidatos à realização do jogo da final da Liga dos Campeões em 2020. A UEFA confirmou que recebeu uma declaração de interesse sobre o recinto de Lisboa. Na mesma declaração, o organismo que regula o futebol a nível europeu revela que o Estádio do Dragão, no Porto, é candidato a receber a final da Liga Europa no mesmo ano.

O recinto do Benfica pode assim reeditar o jogo organizado em 2014, enquanto que o Dragão organizaria a primeira final europeia. As propostas definitivas têm de ser entregues até ao próximo dia 1 de março, sendo que a decisão final da UEFA sobre os locais escolhidos será tomada em junho.

O Benfica concorre diretamente com o Atatürk Olimpiyat Stadı, em Istambul, na Turquia. Já o FC Porto tem como adversário o Arena Gdańsk, na Polónia.

O comunicado da UEFA revela ainda os três candidatos à organização da final da Liga dos Campeões de futebol feminino: o Austria Arena, em Viena, o Stade Maurice Dufrasne, em Liège e o Stadion Dinamo, em Moscovo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR