Hollywood

A capa polémica da Vanity Fair: Oprah Winfrey com uma mão a mais e Reese Witherspoon com três pernas

203

A mais recente edição da revista Vanity Fair cumpre a tradição de juntar grandes estrelas de Hollywood num número especial pré-Óscares, mas desta vez houve uma surpresa caricata.

Annie Leibovitz

Como tem sido tradição há 24 anos, a revista norte-americana Vanity Fair lançou na passada quinta-feira, 25, um portefólio fotográfico com algumas das principais estrelas de cinema associadas à cerimónia do Óscares. Annie Leibovitz voltou a ser a fotógrafa deste trabalho que envolveu celebridades como Nicole Kidman, Tom Hanks, Jessica Chastain ou Harrison Ford e que não tardou a gerar polémica.

A primeira questão envolve James Franco, o protagonista de “Um Desastre de Artista” (que está nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Adaptado) que recentemente foi acusado de ter assediado sexualmente várias mulheres e que foi “apagado” da sessão fotográfica. De acordo com o Hollywood Reporter, Franco terá sido fotografado e entrevistado, mas a direção da revista acabou por retirá-lo digitalmente da foto de grupo.

O outro assunto que tem gerado debate é bem mais caricato: Oprah Winfrey aparece com três mãos e Reese Witherspoon com uma perna a mais.

Aparentemente, o tratamento de imagem feito pela revista acidentalmente “adicionou” membros extra às duas estrelas. Na fotografia de capa, a pose de Witherspoon faz parecer que a atriz tem um membro inferior a mais, enquanto que nas imagens que aparecem no interior da revista Oprah aparece com duas mãos assentes no colo… E uma outra à volta da cintura de Reese.

As duas celebridades já vieram a público comentar o sucedido, assim como a própria revista. Através do Twitter, a publicação norte-americana admitiu que a mão “a mais” de Winfrey foi um erro, mas que a aparente terceira perna de Reese Witherspoon foi uma ilusão de ótica criada “pelo corte do vestido” que a atriz usou na sessão.

A protagonista de Big Little Lies afirmou “Bem… Parece que toda a gente já sabe… Eu tenho 3 pernas. Espero que continuem a aceitar-me como eu sou.”, através da sua conta oficial no Twitter, tendo Oprah Winfrey respondido “Eu aceito a tua 3ª perna. Porque sei que tu aceitas a minha 3ª mão.”

Este trabalho especial já se tornou parte essencial dos tempos pré-Óscares, já que reúne várias estrelas que se encontram na corrida para as famosas estatuetas douradas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Assédio Sexual

Legalizar o Harvey Weinstein nacional

José Maria Seabra Duque
114

Pelos vistos, é um abuso alguém pedir sexo em troca de favores, mas já não o é se for em troca de dinheiro. Defender a legalização da prostituição é defender os Harvey Weinstein nacionais.  

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site