Música

Novo álbum de Sérgio Godinho, “Nação Valente”, sai esta sexta-feira

Produzido por Nuno Rafael, "Nação Valente" surge sete anos depois de "Mútuo Consentimento". O álbum, que contou com a participação de vários convidados, chega às lojas esta sexta-feira.

Sérgio Godinho convidou para participar no álbum músicos como David Fonseca, Márcia e José Mário Branco

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Nação Valente, o novo álbum de Sérgio Godinho, para o qual foram convidados músicos como David Fonseca, Márcia e José Mário Branco, é editado esta sexta-feira. Produzido por Nuno Rafael, Nação Valente surge sete anos depois de Mútuo Consentimento, e nele Sérgio Godinho volta a convidar alguns músicos para escrever canções para letras dele.

Entre eles estão José Mário Branco, parceiro em “Mariana Pais, 21 anos”, Filipe Raposo que compôs “Noite e dia” ou David Fonseca, que escreveu a música de “Grão da mesma mó”. Os concertos de apresentação de “Nação Valente” estão marcados para 23 e 24 de fevereiro no Capitólio, em Lisboa, e 3 e 4 de março na Casa da Música, no Porto.

Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins, Márcia e Filipe Melo são outros músicos convidados de “Nação Valente”. Apesar de ser conhecido sobretudo pelos discos que edita desde a década de 1970, Sérgio Godinho, de 72 anos, tem canalizado a escrita criativa por outros géneros, como teatro, argumento para cinema, ficção para crianças, poesia e contos.

Em fevereiro do ano passado, editou Coração mais que perfeito, o primeiro romance, e para este ano está agendado um segundo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site