O Hyundai Santa Fé, a proposta de maior porte na oferta da marca sul-coreana, em termos de SUV, acaba de desvendar um pouco daquela que será a sua quarta geração, através de um teaser. E que, apesar da apresentação mundial estar prevista para dentro de pouco mais de um mês, no Salão Automóvel de Genebra, promete desde já algumas novidades – entre as quais, um inovador sistema de alerta de saída dos passageiros dos lugares posteriores.

O novo Santa Fé apostará não apenas um visual mais moderno, o que se percebe no teaser agora divulgado, mas também numa série de evoluções e novidades, em termos de equipamento. Entre estas está o já citado alerta de saída dos passageiros dos lugares traseiros, o primeiro sistema do género utilizado na indústria automóvel que, através de uma monitorização permanente dos lugares traseiros, detecta a presença de passageiros e alerta o condutor sempre que estes se preparem para sair do carro.

Mas, de acordo com a Hyundai, esta será apenas uma das novidades no domínio da segurança, com o novo Santa Fé a exibir igualmente uma versão melhorada do alerta de passagem de outros carros, na traseira. A qual, nesta quarta geração do modelo, já conseguirá actuar sobre o travão e imobilizar o veículo, quando o condutor está a fazer marcha-atrás numa zona de fraca visibilidade e não se aperceba que outras viaturas se aproximam.

A Hyundai também terá previsto promover uma maior diferenciação entre as versões de cinco e sete lugares. Admitindo-se não apenas uma ligeira diferença nalgumas dimensões exteriores, como também uma designação acessória para o modelo “menor”, para garantir uma mais fácil identificação. Outras informações e dados, só mesmo com a apresentação do SUV, que está agendada para o próximo mês de Março, no salão automóvel suíço.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR