O FC Porto acionou a cláusula de cedência do avançado Gonçalo Paciência ao Vitória de Setúbal, que permite aos ‘dragões’ resgatarem o futebolista durante o mês de janeiro, disse no domingo à agência Lusa fonte do clube sadino.

Depois de o conjunto setubalense ter tido conhecimento da pretensão dos portistas, o presidente do clube, Vítor Hugo Valente, falou com o atacante, eleito no sábado o melhor jogador da final da Taça da Liga diante do Sporting [triunfo ‘leonino’ por 5-4 nas grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar], para saber qual a sua vontade.

Gonçalo Paciência, de 23 anos, transmitiu ao dirigente que não poderia continuar no Bonfim, uma vez que o FC Porto é o “clube do coração”, adiantou a mesma fonte do clube sadino, formação que perde assim o seu melhor marcador com 11 golos na presente época (cinco no campeonato, cinco na Taça da Liga e um na Taça de Portugal).

O Vitória de Setúbal está já a envidar esforços para colmatar a saída do atleta até quarta-feira, dia em que termina o prazo para a inscrição de jogadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR