O treinador Pedro Martins afirmou esta segunda-feira que o Vitória de Guimarães, oitavo classificado da I Liga portuguesa de futebol, não vai perder jogadores “importantes na estrutura” durante o mercado de transferências de inverno, nomeadamente Raphinha.

O técnico confirmou que o extremo, com 12 golos no campeonato, que tem sido associado a uma transferência para o Sporting, equipa que o Vitória defronta na quarta-feira, para a 20.ª jornada da I Liga de futebol, “treina normalmente” há três dias, após ter estado em gestão de esforço, e vai permanecer no clube, assim como outros elementos “importantes do plantel”.

“O presidente já me garantiu que o Raphinha não vai sair. Eu acredito, porque o presidente assume todas as posições que toma. Sobre o Raphinha ou outros jogadores que sejam importantes na nossa estrutura, são jogadores que não vão sair”, frisou, na conferência de antevisão ao jogo com os ‘leões’, agendado para quarta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Pedro Martins comentou ainda os reforços até agora confirmados pelo clube minhoto neste ‘mercado’ — o avançado Welthon, ex-Paços de Ferreira, e o médio Mattheus Oliveira, emprestado pelo Sporting –, frisando que ambos os jogadores trazem características diferentes ao plantel.

“O Welthon é um jogador diferenciado do Junior [Tallo] e do Rafa [Rafael Martins], com características muito próprias. Permite-nos estruturar a equipa em 4x4x2. O Matheus pode jogar a ‘oito’ ou a ’10’. Estamos a precisar de um jogador cerebral, que tenha boa capacidade de passe à distância”, esclareceu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR