Procurando evidenciar as capacidades dinâmicas de alguns dos seus modelos mais desportivos, a Ford levou para a pista espanhola de Motorland, junto a Barcelona, um Ford F-150 Raptor, dois Fiesta ST (o antigo e o novo), um Focus RS, o novo Mustang GT, o Mustang GT350R e ambas as versões (de estrada e de competição) do Ford GT. E a verdade é que, deste confronto, só podia mesmo resultar um vídeo que, claramente, vale a pena ver – ou não estivessem ao volante os profissionais e experientes pilotos do Ford Chip Ganassi Racing Team.

O confronto foi filmado, segundo a Ford, durante uma apertada janela de quatro horas, durante a qual os oito pilotos do Team fizeram um intervalo, para as filmagens que decorreram em paralelo com os testes de pneus de pré-época, com o Ford GT de competição.

Ao volante estiveram Andy Priaulx, Harry Tincknell, Olivier Pla e Stefan Mücke, do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC – World Endurance Championship), além de Dirk Müller, Joey Hand, Richard Westbrook e Ryan Briscoe, do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar. Todos envolvidos numa corrida contra o cronómetro que acabou por ser também a oportunidade – muito provavelmente, a única – de saber se um Fiesta ST pode bater-se com um Ford GT de corridas, vencedor de Le Mans…

Ainda sobre o confronto, filmado com recurso a três equipas de filmagens, um drone e 16 câmaras GoPro, além de um Ford Fiesta ST alvo de uma transformação especial, para acomodar a tecnologia de filmagem em estrada numa resolução 4K, destaque para o facto de quase todos os modelos em pista exibirem motores EcoBoost da Ford, desde o pequeno bloco de 3 cilindros e 1,5 litros EcoBoost do novo Fiesta ST, ao 3,5 litros EcoBoost de duplo turbo presente no Raptor F-150, no Ford GT de estrada e no Ford GT de competição. Excepção apenas o Mustang GT350R, equipado com um inconfundível V8 flat, a garantir 526 cv de potência a partir do bloco de 5,2 litros, e o novo Mustang GT, com o icónico V8 de 5,0 litros.

Quer saber o resultado e tirar dúvidas? Então, o melhor mesmo é ver o vídeo:

[jwplatform rWV8KAFs]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR