Com a apresentação mundial agendada para o próximo dia 1 de Março, o primeiro modelo exclusivamente eléctrico da Jaguar, o I-Pace, é capaz de carregar a quase totalidade das suas baterias, em menos de 45 minutos, anuncia a marca em comunicado.

O I-Pace carrega rapidamente, sem prejudicar as rotinas diárias dos nossos clientes. O veículo oferece igualmente um elevado rendimento e prestações desportivas em várias superfícies e climas extremos. Para além das características de versatilidade que caracterizam a nossa reconhecida família Pace, este SUV eléctrico de alto rendimento não terá rival”, garante o director de produção Ian Hoban.

A Jaguar explica que o carregamento de 80% da bateria, em menos de 45 minutos, foi alcançado com recurso a um carregamento de CC de 100 kW. Com os proprietários a poderem usar ainda a rede eléctrica para, por exemplo, preparar a bateria do SUV e a temperatura do habitáculo, antes de uma viagem. Maximizando, desta forma, não só a autonomia e o rendimento da viatura, como também a comodidade no interior da mesma.

Entretanto, prossegue o desenvolvimento do modelo, que foi testado em pleno Ártico, sob temperaturas de -40 graus centígrados. Com a Jaguar a garantir que as provas a que o I-Pace foi sujeito nas instalações que a Jaguar Land Rover possui em Arjeplog, na Suécia, foram cumpridas sem problemas.

[jwplatform 6Oo8Q8ac]

O novo SUV eléctrico tem estreia mundial a 1 de Março, através de uma emissão em directo, sendo apresentado ao público no Salão Automóvel de Genebra, dia 6 de Março. No entanto, apesar de ainda não ser conhecido na sua versão de produção, a marca britânica está já a aceitar encomendas, através do site www.jaguar.es e do linkQuero um“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR