Operação Lex

Rui Rangel e Fátima Galante ouvidos no Supremo a 8 e 9 de fevereiro

O juiz Rui Rangel e a sua ex-mulher, a também juíza Fátima Galante, vão ser ouvidos no Supremo Tribunal a 8 e 9 de fevereiro, avança a TVI24. Os dois são arguidos no âmbito da Operação Lex.

JOSE SENA GOULAO/LUSA

O juiz Rui Rangel e a sua ex-mulher, a também juíza Fátima Galante, vão ser ouvidos no Supremo Tribunal a 8 e 9 de fevereiro, avança a TVI24. Os dois são arguidos no âmbito da Operação Lex, em que também está envolvido o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que é arguido por tráfico de influências.

Esta terça feira, a Polícia Judiciária fez buscas nas residências dos dois juízes e na de Luís Filipe Vieira.

Em causa estão, segundo a Procuradoria-Geral da República, “suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, de corrupção, de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal”. Contudo, o Ministério Público e a PJ estão concentrados no crime de tráfico de influências uma vez que Rui Rangel é suspeito de alegadamente ter tentado influenciar decisões “de favor”.

Os alegados beneficiários, a quem Rangel alegadamente faria essas promessas, serão diversos empresários cuja identidade o Observador ainda não conseguiu confirmar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Justiça

A nossa (grande) ‘Quadrilha’

Filomena Martins
372

Não é estranho que nos últimos anos se tenham descoberto tantos suspeitos de crimes entre os mais poderosos do país? Eram todos bons rapazes antes ou só agora alguém teve coragem para os investigar?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site