A situação no aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, está por agora normalizada, cerca das 09h30, ainda que os serviços meteorológicos da infraestrutura considerem a probabilidade de existirem algumas rajadas de vento durante esta quinta-feira.

“A situação está normalizada com as partidas e chegadas a processarem-se”, indicou fonte da estrutura aeroportuária, adiantando, no entanto, que os serviços meteorológicos locais ainda considerem a probabilidade da “existência de algumas rajadas de vento durante o dia de hoje”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera cancelou o aviso amarelo para o vento na zona lesta da ilha, não invalidando, contudo, que possam ocorrer, ocasionalmente, rajadas de vento que impeçam a aproximação à pista.

O fluxo de passageiros na aerogare está “a processar-se de forma normal”, com a afluência normal de passageiros, apesar dos cancelamentos de quarta-feira. Os ventos fortes, com rajadas a atingirem mais de 100 Km/h na zona do aeroporto, obrigaram ao cancelamento de 10 voos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR