Douglas Teixeira, defesa brasileiro do Sporting Clube de Portugal, acaba de admitir que acusou positivo num teste de doping realizado em abril de 2017. O jogador, que já não é utilizado por Jorge Jesus desde 4 de janeiro de 2017, divulgou a confissão através da sua conta oficial de Instagram.

Na publicação lê-se o seguinte:

“É com enorme mágoa que informo que, num controlo anti-doping realizado em finais de abril do ano passado, acusei positivo. Em consciência, não tomei nenhuma substância dopante com o objetivo de melhorar artificialmente o meu rendimento desportivo. Aliás, a última vez que fui convocado foi a 28 de janeiro de 2017.

Não tinha conhecimento de que o remédio que ingeri – um diurético – continha uma substância proibida pela WADA. Fi-lo, ingenuamente, sem consultar ou informar o departamento médico do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quero pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal, aos meus companheiros, à equipa técnica, à equipa médica, à diretoria e a todos os adeptos, por ter involuntariamente cometido este erro.

Nunca foi minha intenção, repito, adulterar a verdade desportiva. Assumo o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas.”