Música

Tim não faz ideia do que “passou pela cabeça” dos Metallica para homenagear Zé Pedro

3.023

O vocalista dos Xutos e Pontapés confessou que a interpretação dos Metallica do tema "A Minha Casinha" apanhou todos de surpresa e diz querer agradecer a "quem lhes deu a dica".

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Nesta quinta-feira à noite os Metallica surpreenderam centenas de fãs na Altice Arena quando, a meio do concerto, tocaram o tema “A Minha Casinha” dos Xutos e Pontapés em homenagem a Zé Pedro, guitarrista da banda que morreu no passado mês de novembro. Os fãs, contudo, não foram os únicos a ser surpreendidos: também os próprios Xutos foram apanhados de surpresa com a interpretação da banda norte-americana.

No programa Almoço TSF, Tim, vocalista da banda, disse que não fazia ideia do que “passou pela cabeça” dos Metallica, revelando que ninguém da banda estava à espera da homenagem. “Não sabia nem faço ideia de onde é que tiveram a ideia, do que lhes passou pela cabeça. Mas realmente é completamente fora… não estava à espera à espera disto”, confessou.

Tim diz querer descobrir “descobrir quem lhes deu a dica” e “como se lembraram” de os homenagear, “para agradecer”.

[Veja aqui o vídeo da homenagem dos Metallica a Zé Pedro]

A música da banda portuguesa foi interpretada por Robert Trujillo, baixista dos norte-americanos, e pelo guitarrista Kirk Hammett. Trujillo fez de Tim, que elogiou a performance do baixista: “Cantou muito bem”, disse à TSF.

O guitarrista dos Metallica, por sua vez, fez o papel de João Cabeleira — e, pelos vistos, fê-lo de forma exemplar. O vocalista e baixista dos Xutos diz que Hammett “repetiu as malhas do Cabeleira”, que “deve estar completamente babado”.

Os Xutos e Pontapés têm um novo álbum a caminho, que deverá chamar-se “Duro”. O disco será “simples, honesto, direto”, explicou Tim à TSF, acrescentando ainda que irá incluir temas nos quais Zé Pedro ainda participou.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site