O episódio aconteceu esta sexta-feira durante mais uma audição no tribunal do condado de Eaton, Michigan, quando o ex-médico da seleção de ginástica norte-americana ouvia novos depoimentos contra si. Randall Margraves, pai de três jovens que abusadas por Larry Nassar, tentou atacar o antigo médico em plena sessão do tribunal, mas foi imediatamente travado pela segurança.

Admitindo ser um “pai perturbado” pelo que aconteceu às suas três filhas, Randall começou a insultar o médico em pleno tribunal. Como a juíza Janice Cunningham lhe pediu para não usar aquela linguagem , o pai das três jovens (duas delas estavam ao seu lado, a testemunhar contra o médico) fez um pedido à juíza:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quero pedir, como parte da sentença, que me garantam cinco minutos numa sala fechado com este demónio”, disse. A juíza não acedeu, por isso fez nova tentativa: “Dá-me apenas um minuto?”

“Não é assim que o nosso sistema de justiça funciona”, limitou-se a responder a magistrada. Só que Randall Margraves não se ficou: “Tenho de ir lá na mesma”. E imediatamente correu na direção de Larry Nassar.

A segurança, contudo, caiu imediatamente em cima do homem, não o deixando chegar a Nassar. O aparato foi grande, com a procuradora-adjunta Angela Povilaitis a criticar a atuação do pai das jovens: “O que está a fazer é mostrar que ele tem poder sobre nós”, disse. Mas enquanto Margraves era retirado da sala, algemado, ainda teria tempo de explicar: “A senhora não passou por isto”.

As filhas, Lauren e Madison Margraves, testemunharam esta sexta-feira no tribunal contra o antigo médico. De acordo com a CNN, antes de o pai entrar na audiência, tinham detalhado emocionalmente a forma como Larry Nassar abusou sexualmente delas sob o pretexto médico. Antes, outra filha de Margraves já tinha testemunhado no mês passado, no condado de Ingham, no âmbito do julgamento que ouviu 156 raparigas e que culminou numa sentença de 175 anos de prisão.

Depois dessa sentença surgiram mais dezenas de mulheres a relatar os mesmos abusos, pelo que as audiências retomaram, agora no condado de Eaton.

Número de vítimas de Larry Lassar não para de aumentar. Polícia pede desculpa por ter ignorado queixas